sábado, 27 de janeiro de 2018

"Funk" um amontoado de modismos

Com certeza você não se lembra mais dos nomes dos MCs que fizeram sucesso durante cerca de 15 dias e sumiram repentinamente para dar lugar a outros modismos do "funk". E nem tem como. o "funk", do contrário que os seus defensores dizem, nada tem de cultural. É um produto criado para animar umas festinhas e só. 

As pessoas que veem brilhantismo no sempre tosco "funk" são gente que vive fora da realidade e revela um "wishful thinking" em ver pessoas sem talento musical e com intelecto atrofiado serem transformados da noite ara o dia em "gênios intelectuais da nova MPB".

O "funk" nunca passou de um amontoado de modismo a chamar a atenção das massas e dar muit dinheiro a MCs e empresários. Muitos "funkeiros" hoje vivem como magnatas em algum bairro rico distante das favelas onde nasceram e riem da cara daqueles trouxas que acreditam que a cultura brasileira vai se desenvolver dando espaço a este tipo de cultura malfeita.

E não se preocupem. Toddynho, Diguinho e Don Juan estão curtindo seus minutos de fama. Daqui a poucas semanas, eles vão sumir, gastando bem o dinheiro ganho, para dar lugar a novos modismos ansiosos por seu lugar ao sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.