segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

"Funkeiros" ocupam sede da Rede Globo

Nesta manhã, "Funkeiros" ocupam a sede da Rede Globo, no Jardim Botânico. O motivo alegado pelo protesto é a participação da emissora no golpe que prejudicou as classes pobres. Mas o que se viu não foi exatamente um protesto e sim um baile "funk" ocorrido nas imediações da emissora.

A criatura se rebela contra o criador, pois a Globo foi a emissora que difundiu o "funk", ritmo de origem estrangeira surgido em Miami (??!!), terra do ultra-conservadorismo americano contra Cuba. O ritmo foi adaptado no Brasil com o acréscimo de um sampler de batidas de macumba feitos em teclados de pouco custo.

A emissora não levou a serio a manifestação, apenas tomando o cuidado para preservar o patrimônio, evitando depredações. Após o ocorrido sabe-se que tudo continuará na mesma, pois a manifestação em si não fere os interesses dos donos e patrocinadores da emissora. Pelo contrário, confirmando o sucesso das músicas do "funk" lançadas pela emissora.

Pelo jeito tudo não passou de uma festinha animada para um bando de alienados se divertir um pouquinho às custas de uma emissora que fingem odiar, mas fazem questão de assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.