sábado, 16 de junho de 2012

Defensores de decadência musical apelam para "intelectualismo" para defender seus pontos de vista

Há exatamente 2 anos, eu recebi um texto "intelectual" de um cara que defendeu tanto o popularesco quanto o pop comercial americano. É um texto muito bem redigido, mas que não vou colocar aqui porque apaguei por falta de paciência. Como é que pode alguém usar um texto "intelectual" para defender coisas burras, curtidas por burros?

Hoje em dia as pessoas perderam a noção do que é qualidade musical e usa a popularidade e a aparência como termômetros de qualidade para determinados nomes da música.

Infelizmente a qualidade de nossa música vai caindo e temos que engolir essa decadência como "avanço", "evolução"?

Não quero que a música comercial deixe de existir. Quem não está preparado para ouvir uma música elaborada deve ter a sua própria música. Nos anos 80 tentaram jogar música de qualidade para os ignorantes, que acabaram não entendendo nada.

Cultura vem da educação. Educação ruim, ou feita por profissionais mal preparados, matérias inúteis ou da total negligência de pais e responsáveis, só geram cultura de má qualidade. Ou seja, burro, só é capaz de fazer burrice. Mesmo que lhe dê veriiz de "intelectualdade" a essa burrice.

A música comercial deve existir. Mas não deve substituir a música de qualidade nem servir de parâmetro para a "evolução cultural" de nosso país. A música comercial foi feita APENAS PARA DIVERSÃO e nunca deve ser levada à sério, ficando restrita ao meio para o qual ela foi criada.

Que os defensores entendam que respeitamos o gosto deles. É um direito. Mas o que não respeitamos é a cara-de-pau dos ídolos desses pseudo-intelectuais de tentarem se auto rotular de "a nova cultura". Até porque gostar de alguma coisa não é sinônimo de dar valor cultural.

Gente, é musiquinha para festinha, para dançar somente. Nenhuma lição de vida vamos tirar dos popularescos (axé, pagode "funk" "sertanejo" e brega) e do pop comercial americano. A única coisa é uma alegre diversão, uma sacolejada de esqueleto e a ressaca de ter que ficar pulando ao som de algo que nada tem a dizer. Depois volta tudo como era antes.

Parece que virou mania entre todos de tentar levar a sério diversões tão fúteis e inúteis, como se elas tivessem algo a dizer e fazer pela humanidade. Os fanáticos pela copa do mundo de futebol que o digam.

------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO: Este blog não foi criado para satisfazer a opinião de ninguém. Se eles não gostam do que é escrito aqui, que não vejam este blog e se tranquem nas suas festinhas de bebedeira, ora. Para eles que as tendências do popularesco e do hit-parade americano foram feitas . Até porque só com a cara cheia para aguentar as besteiras que esses nomes cantam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.