domingo, 6 de novembro de 2011

Troglodita assumido

Mister Catra, principal representante do pior gênero musical de todos os tempos, o "funk" carioca, ritmo composto das coreografias mais ridicularizantes e cujos integrantes adotam uma postura bem mau-caráter, mesmo quando finge de "bonzinhos", mostrou a sua verdadeira cara-de-pau, bastante coerente com o gênero que ele divulga.

Isso após de posar de "coitadinho" e de "sem mídia", mesmo sendo amigo íntimo de Luciano Huck (frequentador assíduo do programa do empresário narigudo) e presença certa nos factoides lançados no site EGO, pertencente às organizações Globo. Ele não é underground nem pra vó dele.

E boa gente não é mesmo. O infeliz lançou a seguinte pérola: "Todo macho mamífero é um animal com várias fêmeas", legitimando o machismo e a sexualidade vulgar, estimulando a não-evolução dos seres humanos. Dá para ver o que passa na cabeça de quem pertence a esse nefasto gênero que o Governo do Rio de Janeiro quer empurrar goela abaixo como se fosse uma cultura intelectualizada. Cultura que ridiculariza o ser humano não é cultura.

Mais um retrato da crise que envolve o popularesco, a música de "povão". Após a briga de Zezé Di Camargo com seu irmão Luciano e a declaração de Latino de que "quem me acha cafona, está desatualizado", ainda temos que aguentar essa bobagem do Mister Catra. Quem será o próximo cantor brega a lançar a sua bobagem ao ar?

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Inaugurando essa porra de blogue!

Não era para este blogue existir. Mas um bando de engraçadinhos da mídia e dos órgãos do poder resolveram, para perpetuar a ignorância e a submissão do povo pobre, enganá-lo, fazendo o pensar que está sendo "valorizado".

Isso é muito mais fácil do que melhorar as condições de vida do pobre, além de ser mais barato e de não precisar distribuir renda, mantendo toda a riqueza que está na mãos dos mais ricos.

Aí surge essa coisa idiota que atende pelo nome de "funk" carioca. Coloco aspas, porque é um rótulo errado, que na verdade pertence a outro tipo de música totalmente diferente e bem mais digno já que o "funk" carioca tira essa dignidade do povo pobre, transformando-o em macaquinho de realejo para as classes abastadas admirarem e se divertirem.

Este blogue tem a missão de criticar qualquer coisa relativa a esse gênero humilhante e ridículo, de pobreza artística, sem melodia, sem boas vozes e com explícitas referências a violência e a vulgaridade, com direito a envolvimento de bandidos e prostitutas entre seus divulgadores.

Prestigie e divulgue, para que a nossa cultura verdadeira não seja deturpada por esse ritmo ridículo, humilhante e que confina ainda mais o povo pobre na subserviência às outras classes mais abastadas.

A dignidade do povo pobre passa longe do "funk". É preciso sempre lembrar disto.