segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O lado escuro da força de Justin Bieber



O - excelente - ator James Earl Jones, famoso por vários filmes e mais ainda por ter sido a voz de Darth Vader em Star Wars, declama, a pedido de uma repórter a famosa musiquetinha do pirralho metido Justin "deixa a Selena Gomez em paz" Bieber, a sensação da dance-music atualmente.

Não deixa de ser engraçado imaginar o malvado Darth Vader cantando a musiquinha do pirralho. Será que teremos um Darth Bieber?


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nomes estranhos do sertanojo






O sertanojo, versão mercenária e malfeita da música rural, já é ridículo por si só, graças as vozes desafinadas dos Chitãos e Zezés que vivem enchendo o nosso saco, junto com arranjos fajutos e letras ruins de engolir.

Visitando a internet, encontrei um bando de duplas caipiras que não se contentaram em ter a ridicularidade no som, pondo também no nome. Pelo menos dão ótimas comédias. Cliquem nas capas para ver em tamanho maior e vejam como são engraçadas.

Mais ridículas que os nomes e o som, somente as horrendas capas e as caras feias dos integrantes das duplas, que parecem calouros de centésima categoria.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Perfil do fã de popularesco

Para quem não sabe, na música, Popularesco é composto de brega, axé-music, pagode (mauricinho e pornográfico), sertanojo (ou breganejo), "funk" carioca e vertentes precárias do forró (forró-brega, forró-"universitário" techno-brega e lambada).

Os fãs desse tipo de música se caracterizam por:

- Possuem baixo nível intelectual (mesmo com alto nível de instrução), e não tem senso crítico nem senso do ridículo.

- Não sabem o que é arte. Costumam rotular de "arte" aquilo que diverte e faz pular e gritar.

- Acham que tudo que é produzido de cultura no mundo está inteiramente divulgado nos meios de comunicação. Não apareceu na mídia, para ele, não existe.

- Ouvem suas músicas favoritas com a "cara cheia" ou seja, depois de beber alguma bebida alcoólica, fermentada ou destilada.

- Se acham suficientemente inteligentes e são teimosos. Não aceitam críticas e defendem seus ídolos como se fossem seus pais e suas mães.

- Tem como karma incurável o fato de serem duramente criticados e ridicularizados por pessoas com inteligência e senso crítico. Afinal, quem gosta de algo ridículo tem mais é que ser ridicularizado, não acham?

Atenção: fãs de pop dançante americano e rock engraçadinho (inclusive os posers tipo Poison, Guns'n'Roses, Motley Vrue e similares) também tem as mesmas características.